sábado, 10 de agosto de 2013

Desejo involuntário da paternidade múltipla - Por Marcelo Tadao

Uma decisão de ter filhos já é difícil. Imaginem ficar sabendo que você vai ser pai de gêmeos, logo na primeira vez? Mas pra mim, juro, não foi difícil receber essa notícia. A verdade sincera é que a felicidade também foi dobrada, pois sempre desejei construir uma família numerosa mesmo e ter gêmeos, de cara, foi quase um desejo involuntário atendido.


Hoje, com sete anos, a cada dia uma surpresa. Ver meus filhos crescerem, participar das descobertas, do aprendizado na escola, das explicações próprias sobre suas percepções, dos conflitos e das briguinhas entre eles... tudo é felicidade pura e sincera. Gosto da ingenuidade plena dessa idade.

Quanto ao amanhã... Tento não pensar muito em cada passo que eu “gostaria” que eles dessem em direção ao futuro, mas é difícil. São muitas as inseguranças sobre como educar, que legado vou deixar, como a personalidade vai se formar. Mas um resumo simples e sincero: Quero apenas que encontrem a felicidade de viver. Simples assim!

Um desejo de que sejam felizes, muito felizes.
 
Marcelo Tadao Machado Hangai é engenheiro, não é blogueiro,  mas faz parte da família Mãe bacana, casado com Gisa Hangai e pai do Lucas e Mateus. 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá Gisa e Marcelo!
    Também descobrimos logo na primeira vez, que estávamos grávidos de gêmeas (contudo, uma delas, não resistiu) e, por aqui, foi algo inesperado (pois não temos histórico familiar e não houve tratamento). De qualquer forma, bem parecido com vocês, a nossa felicidade era em dobro.
    Nós, pais, queremos sempre o melhor para nossos filhos e o desejo é comum: que encontrem o caminho adequado e que proporcione felicidade, afinal o orientar para a vida não é fácil, mas é o que poderá fazer a diferença!

    Parabéns pelo seu dia!
    Abraços,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Realmente, receber a notícia que você mais de um bebê é muito louca. Inesperada, mas feliz! Como vocês, acreditamos que nossa orientação faz toda a diferença. Um beijo.

      Excluir