quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Curitiba com crianças - Parques é que não faltam!

Uma das melhores atrações de Curitiba são os parques. Para as crianças é sem dúvida um dos programas mais divertidos da cidade. Para quem é turista, para quem é morador. Uma caminhada, uma corrida, um passeio de bicicleta, um piquenique, um bom livro... Você escolhe o que fazer em meio a tanto verde.

O Barigui é um dos maiores e mais conhecidos parques de Curitiba com uma área de 1,4 milhão m². Nos fins de semana e feriados fica lotado, sendo um dos principais pontos de encontro da cidade. Por lá são comuns as caminhas e corridas em volta do lago, passeios de bike, eventos ao ar livre e feiras no Centro de Convenções. O parque abriga também o Museu do Automóvel.

 
Localizado na BR 277 - Rodovia do Café, Km 0 - Santo Inácio.
O Parque Tingui foi inaugurado em 1994 com 380 mil m² de área. Seu nome é uma homenagem aos índios tinguis que habitavam a região durante a colonização pelos portugueses. O parque possui lagos, pontes de madeira cobertas, parque infantil, ciclovia e muita área verde.

O Memorial Ucraniano  é uma das principais atrações do Parque. Uma estátua representando o cacique Tindiqüera, da tribo Tingui, está colocada na entrada do Parque.


Imagem
 Localizado no bairro Tingui, entre as ruas José Valle e Fredolin Wolf.  

O Parque Tanguá foi inaugurado em 1996, com uma área de 235 mil m². Lá era uma antigo complexo de pedreiras desativadas. O parque preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigui. Possui dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé.
 
Localizado a Rua Dr. Bemben, s/n° - Pilarzinho 


O Parque São Lourenço é resultado de uma enchente que ocorreu em 1970. Implantado em 1972, o parque nasceu da necessidade de reparar os estragos do estouro da represa do São Lourenço. O centro de Criatividade de Curitiba, localizado no parque, é resultado da reciclagem de uma velha fábrica de cola e adubos e que hoje oferece cursos, oficinas, apresentações e exposições. Aos sábados, das 10h às 17h tem feira de artesanato. 

 



Localizado na Rua Mateus Leme, esquina com Rua Nilo Brandão - São Lourenço. 

Vai visitar os parques de Curitiba? Consulte o Guia de Curitiba e depois venha nos contar!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Conheço Curitiba. Amo aí. Se nós voltarmos ao Brasil um dia, esta cidade está nos meus planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Nós também adoramos. Abraços!

      Excluir