sexta-feira, 16 de agosto de 2013

15º brunch do projeto "Culpa, Não!" - Revista Pais & Filhos

Aqui no Mãe bacana defendemos não só uma maternidade real, mas uma maternidade feliz. Praticamos e desejamos que toda mãe possa ser verdadeira, do jeitinho que ela é. Precisamos tirar da nossa frente tudo que atrapalha e seguir confiantes de que o que fazemos é o melhor para os nossos filhos. Sugerimos transformar a culpa num processo de aprendizagem, onde podemos melhorar sempre. Quem disse que isso é fácil? Mas é possível!

15º brunch do projeto "Culpa, Não!"

Mas como assim, Culpa, Não?

É isso mesmo, precisamos nos livrar dessa carga. É isso que o projeto da Revista Pais & Filhos vem fazendo há algum tempo. Aliviar as tensões dessa culpa que detona com toda a mãe. O projeto faz sucesso entre as mães brasileiras. Além de um espaço especialmente dedicado ao tema, na revista, no site e fanpage, a Pais & Filhos promove um encontro entre as mães e um especialistas em determinado assunto. Um encontro descontraído que aproxima a maternidade da realidade. 
Parto normal, amamentação, mãe presente, pai participativo, alimentação saudável, educação de qualidade... tudo isso é maravilhoso, mas não basta quando temos a culpa transformando tudo num sofrimento. É importante que a criança saiba que a mãe é real.

E nesse 15º brunch, fui convidada para participar. O tema desse mês foi “Não é preguiça, é cansaço” debatendo  que a grande causa do cansaço é a busca por ser a Mulher Maravilha, a mãe disponível, mulher arrumada, trabalhadora incansável. Isso cansa e não é preguiça!

Agradeço a Monica Figueiredo, Editora da Revista Pais & Filho, sua equipe e a Cecília Russo Troiano, psicóloga e colunista da Pais & Filhos, autora dos livros: Vida de equilibrista e Aprendiz de equilibrista. 


Por uma maternidade bacana!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Isso mesmo Gisa, "transformar a culpa num processo de aprendizagem, onde podemos melhorar sempre" é o que podemos tirar de melhor desse sentimento de culpa!!!
    Um beijão,
    Dani
    www.maedaloly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir