segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um dia na casa da avós.

Imagem
Quem não se lembra de dias especiais passados na casa dos avós? Lá tudo parece diferente e divertido. Muitas pessoas costumam dizer que os avós estragam os netos, mas essa relação é muito importante para as crianças. 

Crianças que brincam e recebem o afeto dos avós guardam ótimas recordações da infância e, em contra partida, os avós se sentem revigorados. É comum ouvimos dos avós o quanto os netos tornam a vida mais divertida e ajudam a matar a saudade da infância com seus filhos.

Dessa forma, passar um dia ou uma noite na casa dos avós pode ser um momento maravilhoso para seu filho. As brincadeiras, conversas e comidinhas são diferentes e as regras também. Por mais que tenhamos as nossas regras e combinados em casa é bacana deixar a criança perceber a diferença e aproveitar esses momentos.

Tudo bem que às vezes as crianças costumam aproveitar essa relação e tentam convencer os avós a fazer aquilo que não podem fazer quando estão em suas casas, mas tudo pode ser conversado e liberado, porque é exatamente essa diferença que tem graça.
As férias é um período de descontração e nada melhor que a casa dos avós para ter mais uma opção de programação nos dias de folga.    
  
Me recordo de algumas brincadeiras e comidas diferentes na casa dos meus avós que guardo até hoje na memória e estimulo a relação deles com meus pais e sogros. E você, tem recordações da casa dos seus avós e estimula essa relação dos seus pais e sogros com seus filhos? 
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. O Gisa, realmente acho que relação entre avós e netos é muito importante para ambos, tenho lembranças maravilhosas da casa da minha avó e da pessoa querida que ela era.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom não é? Vou aproveitar as férias com os meninos e visitar a minha avó. Beijos

      Excluir
  2. Oi Gisa,
    Obrigada pela visita no Mamãe & Cia! Será sempre muito bem vinda.

    Meu filho está super animado com as férias na casa da minha mãe. Ele já está ansioso pela chegada desses dias! Como nós moramos longe, eu vou morrer de saudades! Mas faz parte também deixar ele viver o próprio momento de aprendizado e laços de carinho com a avó.

    Tenho certeza que quando voltar de lá, terá muitas novidades para contar!

    Um super beijos
    Karin

    ** Ahh... parabéns pelo seu cantinho, é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin, eu também agradeço. Venha sempre. Beijos

      Excluir
  3. Oi Gisa!

    Gostei de conhecer seu blog! Bem bacana tb, assim como o nome (:
    Obrigada pela visita e desculpe a demora para retribuir, mas enfim, cá estou eu... e olha, tenho muitas boas recordações do tempo em que passava as férias na casa da minha avó... hoje meus filhos contam com os avós bem pertinho, então, passam um dia, dormem uma noite, mas logo já estão em casa novamente. Sem contar que atualmente, os avós são diferentes, né?! A minha mãe, por exemplo, é uma avó completamente na "ativa", trabalha, tem uma filha pequena... entao, ela se vira como pode para ter tempo para os netos... eles adoram, é claro! Mas é diferente do meu tempo...

    Beijos
    e me aguarde, vou voltar mais vezes viu?!

    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, que bom que gostou. Eu também agradeço a sua visita. Venha sempre, será um prazer. Beijos

      Excluir
  4. Gisa minha mae esta meio brigada com meu avô mas quero passar as ferias la como eu faço

    ResponderExcluir