sexta-feira, 26 de julho de 2013

Os Avós de hoje.

É raro para as crianças e adolescentes de hoje encontrar a figura dos avós de cabelos brancos, aposentados, em frente a TV, tricotando... Os avós estão vivendo mais e melhor. São ativos e participativos. Muitos ainda trabalham e ajudam na criação dos netos.


Dessa forma, as crianças e adolescentes tem mais chances de compartilhar o conhecimento com os avós do que as gerações passadas. É comum avós e netos conversarem sobre atualidades, tecnologia, política e viagens. 

Somar a experiência dos mais velhos com a energia dos mais novos é uma grande oportunidade de equilibrar esses dois mundos e colher frutos valiosos para a vida. Ensinar e aprender valores.

Se é assim com seus filhos, aproveite! A todos os Avós, muita saúde e alegria para viver a vida em família.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Minha mãe é uma avó bem moderna! Trabalha e é cheia de compromissos, tanto que não conto muito com a ajuda dela no dia a dia. Mas, quando eu viajo só com meu marido, ela fica com o Daniel, com o maior prazer. Mas, não é mais como antigamente que vó se esquecia de si para viver em função dos netinhos. Isso ficou para trás mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Myriam, as coisas mudaram e isso, em parte, é muito bom. Quem não gostaria de ter os avós à disposição dos netos está mentindo. Com eles nos sentimos seguras de verdade. Minha mãe participa muito, mas ainda trabalha. Beijos

      Excluir
  2. Minha mãe trabalha e toda antenada. Mas sempre que preciso dela para me ajudar o trio ela sempre me ajuda. Minha sogra só nos visita nos finais de semana mas nunca trocou uma fralda das meninas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desirée, por aqui também é assim. Acho que é uma questão de perfil mesmo. Tem mulheres que nasceram pra ser mãe e avós. No quesito participação e envolvimento dão de 10! O que podemos fazer é aproveitar. Beijos

      Excluir