quarta-feira, 31 de julho de 2013

Curitiba com crianças - Passeio Público

O Passeio Público é o parque central de Curitiba. É um santuário ecológico em pleno centro da cidade. Inaugurado em 1886 com 70 mil m² de mata nativa, foi por muito tempo o Jardim Botânico e o primeiro zoológico da cidade.

Imagem
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Passeio Público recebe diariamente cerca de mil pessoas, entre público de passagem e visitantes e aos fins de semana esse número aumenta com a presença de famílias. As visitas são incentivadas pela Feira de Orgânicos que é realizada nas manhãs de sábado e pela exposição permanente de animais.

 
Visitando o passeio podemos perceber muitas melhorias, principalmente a limpeza e conservação do local, mas a visitação está longe dos números registrados nos demais parques da cidade como Parques São Lourenço e Barigui, por exemplo. A maior reclamação da população ainda é a falta de segurança no local. A presença de moradores de rua dá uma sensação de descaso, tanto com o passeio quanto com os moradores.
 
 
 Com um lindo lago e uma ponte pênsil, é possível fazer fotos incríveis.


Sem contar que com a presença de diversas aves e exposição de algumas cobras. Um lugar super bacana que poderia atrair muito mais visitantes, se as atrações esportivas e culturais
fossem mais frequentes.
 
 
Mas como tantos outro pontos de turísticos de muitas cidades, o Passeio Público é belíssimo e merece uma visita. Afinal quanto mais pessoas visitarem o local, mas ele recebe atenção. Salvo as devidas proporções, o Passeio Público poderia ser o Central Park de Curitiba, porque natureza tem de sobra!
 

Localizado entre as ruas Presidente Carlos Cavalcante, Presidente Faria e Av. João Gualberto, no centro da cidade.
Visitas: Terça a domingo das 6h às 20h. Aquário das 9h às 17h. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário