quarta-feira, 10 de julho de 2013

Curitiba com crianças - Museu Oscar Niemeyer

Curitiba é encantadora por seus parques, cultura e gastronomia e para quem está de férias, aqui vão algumas dicas de passeios bacanas com as crianças. Hoje é a vez do MON.

Considerando que toda criança adora artes, esse é um dos passeios mais legais de Curitiba. Inaugurado em novembro de 2002, em homenagem ao famoso projetista, o Museu Oscar Niemeyer - MON, também é conhecido como o "Museu do Olho". 
O Museu Oscar Niemeyer é um dos maiores complexos de exposição do Brasil, com cerca de 16 mil m² destinados a obras de arte. Conta com diversos ambientes, incluindo um auditório para 400 lugares, café e espaços de lazer. O foco de atuação está nas artes plásticas, no design, na arquitetura e no urbanismo.
 
No pátio do museu as pessoas se encontram para tomar sol, brincar com seu cãozinho ou deixar as crianças gastando energia.

No Mon Café você pode apreciar um delicioso expresso ou reservar uma manhã para um café da manhã completo. Se preferir pode sair do museu e almoçar por ali mesmo.  Ao lado do café você encontra a MON Loja que é uma graça. Vale conferir!

 
Quando as crianças chegam, recebem uma cartilha lúdica e divertida com informações sobre o Museu em linguagem de história em quadrinhos. A publicação integra o projeto MON - O Olhar Aprendiz e explica o que é um museu, mostra como aproveitar melhor a visita e apresenta os cuidados que os visitantes devem ter. Bem bacana! Se quiser preparar e estimular as crianças, pode baixar a cartilha no seu computador. Basta acessar o site do museu aqui
 

No primeiro domingo do mês a entrada é gratuita das 10h às 18 horas e na primeira quinta-feira do mês o horário é estendido até as 20 horas e depois das 18 horas gratuita. O café e a loja também ficam abertos até 20 horas. Para quem gosta de uma partida de xadrez, aproveite para jogar nas mesinhas dentro do museu, logo abaixo da rampa principal. 
 
 
 
Além de tudo isso, o MON tem uma programação especial que inclui oficinas artísticas com o artista do mês. Para participar basta se informar na bilheteria sobre os horários e entrega dos bilhetes, que são gratuitos. Uma forma de aproximar as crianças dos artistas e aproveitar para trabalhar junto com os pais. 
 
 
O MON fica na Rua Marechal Hermes, 999, no bairro Centro Cívico.
Visitas de terça a domingo das 10h às 18h.
Os ingressos custam R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia entrada), vendidos até as 17:30. 
Maiores informações consulte o Guia Turismo Curitiba.

E você, já visitou o MON? Costuma levar os pequenos em algum museu? Conte pra gente?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gisa adoro suas dicas, quando conheci Curitiba imaginei um dia que voltaria com minhas filhas pois essa cidade é linda, agora quando voltar a essa cidade maravilhosa com certeza irei visitar este museu.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desirée! Que bom que gosta. Acompanhe os próximos posts sobre parques. Vai adorar. Terei o maior prazer em leva-los em alguns lugares bacanas. Adoramos fazer isso. Que tal programar a próxima viagem pra Curitiba? Imagine as crianças todas juntas? Pode ser tema de uma post. Beijos

      Excluir