sexta-feira, 5 de julho de 2013

Criança segura no parquinho.

Criança que é criança adora um parquinho. Pode ser o playground do condomínio, da praça próxima de casa,  do clube, parquinhos são uma ótima pedida para liberar as energias, desenvolver habilidades e variar as brincadeiras, porém exigem atenção. 


Atente para os seguintes pontos:
  •  Estado dos brinquedos. Se estão funcionando normalmente, se estão bem fixados, se não estão enferrujados e se não possuem pregos, parafusos e pontas que podem machucar.  
  • Altura dos brinquedos. Se são compatíveis com a idade do seu filho. Ficar chamando a atenção para não utilizar esse ou aquele brinquedo pode deixar a criança frustrada com a impossibilidade de diversão.  
  • Explicar como cada brinquedo funciona para que a criança sinta segurança.  
  • Evite que a criança fique descalça em parquinhos de areia. As praças e parquinhos públicos costumam receber também a visita de animais de rua, não vacinados. É comum também encontrarmos garrafas de vidro e xepas de cigarro.  
  • Uma garrafinha de suco ou água hidratam e ajudam a manter o bom humor da criançada.  
  • Em caso de acidente, procure manter a calma, peça ajuda e nunca saia de casa sem os documentos e carteirinha do plano de saúde da criança.
 
Escolha um parquinho ou praça que você sinta segurança e aproveite. Finais de semana, feriado e férias são ótimas opções para brincadeiras ao ar livre. Crianças precisam de alguns momentos fora de casa.
E você, costuma frequentar parquinhos e praças? Tem alguma dica para que a brincadeira seja segura e divertida?

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário