sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dia da Pizza - Uma receita para você fazer em casa

Uma das delícias em família é reunir todos em torno da preparação da refeição. Há quem considere a hora de comer um sofrimento, alegando que os filhos não experimentam nada diferente, mas quando você estimula as crianças a escolher os ingredientes e preparar a refeição tudo passa ter um sabor especial.
 
Imagem

Com a pizza é assim. Preparar a massa e escolher os recheios é muito divertido. Com a participação das crianças o ideal é fazer pizzas individuais para que cada uma recheie e decore do seu gosto. O bacana é ir preparando e comendo de um jeitinho bem informal. 

Um bom vinho para os adultos e um suco de uva natural para as crianças acompanham bem esse encontro. Experimente! Massa testada mais de uma vez, tanto em forno convencional quanto em forno a lenha. Aprovadíssima!

Ingredientes da massa:

1k de farinha de trigo
1 tablete de fermento fresco (15g)
1 colher de chá de sal
100 ml de azeite de oliva
500 ml de água
Farinha para esticar

Modo de preparo: Dissolva o tablete de fermento com o sal até ficar líquido. Acrescente o azeite e a água. Com a ajuda da batedeira própria ou com as mãos, misture esses ingredientes e vá acrescentando a farinha aos poucos até obter uma massa lisa e homogênea. É preciso sovar bem a massa. Quando estiver pronta, divida a massa em seis partes iguais, formando bolinhas e deixe descansar coberta por um pano úmido por aproximadamente 1:30h. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Abra as bolinhas em uma superfície enfarinhada  e leve as pizza para pré-assar uma a uma. Retire novamente do forno e recheie conforme o seu gosto. Primeiro o molho depois os demais ingredientes.  Se preferir pizzas individuais, faça bolinhas menores.
 
Recheio para pizza Marguerita:
Molho de tomate
Queijo mussarela ralado
Tomate cereja
Manjericão fresco

Recheio para pizza de Banana:
Doce de leite
Banana em rodelas
Canela em pó

Gostou? Tem alguma receita bacana pra dividir com a gente? Então compartilhe!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Gisa!! obrigada pela visita e recado no blog! Correria enorme e só agora to conseguindo por a leitura de td em dia! Adorei seu blog tb! Adoro festa junina,são bem comuns aqui no nordeste e sempre fazemos uma na nossa família!! Bjs e ótima semana p vcs!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correria? Normal! Obrigada pela visita também! beijos e ótima semana.

      Excluir