domingo, 12 de maio de 2013

Ser mãe é bom demais!

A maternidade exige mesmo muita dedicação e responsabilidade. Criar filho não é fácil. Filho é para a vida toda. Filho dá trabalho, é cansativo e caro. Mas com tantas dificuldades por que a grande maioria das mulheres quer ser mãe?

Porque a maternidade é continuação de um legado, de uma história. Querer ser mãe é querer cuidar, educar, preparar. É querer compartilhar uma vida. Não existe explicação para o sentimento que une Mães e Filhos, mas existem milhões de argumentos para querer ser mãe. E querer cuidar é um deles. Cada atitude que envolve o desejo de cuidar sela essa relação para sempre.

Mateus, Gisa e Lucas

Primeiro você cuida quando nasce, quando alimenta, quando senta, engatinha, anda e corre. Você cuida dos estudos, das amizades, da diversão, do comportamento... Cuida dos sentimentos, das conquistas, das relações de amor e amizade, do primeiro emprego, da primeira viagem...

O tempo vai passar... E quando você achar que parou de cuidar, vai quer saber se ele está feliz, como está a sua família, seus filhos, seu trabalho... Por mais que ele não permita, por mais que ele não saiba, você estará sempre cuidando. Porque mãe, mãe é pra sempre!

E melhor disso tudo é que a maternidade transforma. Você passa a ver o mundo com outros olhos. Seus valores mudam e se intensificam. Você deseja viver mais e melhor. Os obstáculos não serão seus inimigos. O único inimigo verdadeiro com o qual você não vai pode lutar é contra o tempo. Por isso aproveite cada sorriso, cada gesto, cada momento com seu filho em todas as fases da vida.

Dá para entender o desejo de mãe? Porque é bom demais!

Para você gestou, adotou ou acolheu... Feliz Dia das Mães!

Texto publicado no Portal Alô Bebê. Acesse!
Comentários
2 Comentários

2 comentários: