quarta-feira, 29 de maio de 2013

Festa feita em casa. Pode ser bonita e divertida!

Com a correria da vida moderna, festejar aniversários em buffet está se tornando corriqueiro. As pessoas não tem tempo nem para organizar a festa e querem mesmo é aproveitar.

É fato que uma festa em um buffet tem suas vantagens. Você não se preocupa com absolutamente nada. Escolhe entre as dezenas de opções que encontra na sua cidade, define a quantidade de convidados, escolhe o cardápio, o que faz e o que não faz parte do pacote escolhido e depois passa seu cartão de crédito. Simples assim!
 
Todas as imagens
Simples assim para quem pode bancar os custos, que são altíssimos.

Quanto mais frequentamos festas em buffet mais as crianças ficam empolgada com a estrutura e com as novidades oferecidas. O problema é quando elas passam a acreditar que festa só é festa se for comemorada dessa forma. Aí é que mora o perigo! É comum encontrarmos pais "se quebrando" para poder custear uma festa especial que gira em torno de alguns mil reais.

Mas se você não pode oferecer uma festa em buffet, não fique triste. As festas feitas em casa, em condomínios, no clube e na casa dos avós são bonitas e divertidas. Lógico que dá um pouco de trabalho, mas com organização tudo é possível.
As festas feitas em casa tem um charme especial. São mais aconchegantes e menos formais. Veja alguns detalhes que servem de inspiração para fazer sua festa.  
Que pode ser dentro de casa, no salão de festas...
 

   
 Que pode ser ao ar livre...
 
Tudo pode ser adaptado ao tamanho do espaço. Não deixe de comemorar por não poder convidar todas as pessoas que gostaria. Faça da forma que puder, mas não deixe de celebrar!

Você pode contar com a ajuda de alguns profissionais e sites. Pode definir as lembrancinhas e algumas brincadeiras, mas isso é para o próximo post.

E você, já organizou ou pretende organizar uma festa em casa?
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Adorei as ideias! Festas assim ficam personalizadas e lembram tal como eram na nossa infância, mas claro que muito mais charmosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Há algum tempo não tínhamos tantos luxos nas festas de crianças e a diversão era garantida. Obrigada por participa! Abraços.

      Excluir
  2. Oi Gisa!
    Festa em buffet, apesar de mais cara, a vantagem é que você não fica tão preocupada com os horários, pois geralmente quando é em casa, tem que esperar e acompanhar a chegada do pessoal que vai decorar, dos quitutes e por aí vai...no buffet, basta pagar e chegar na hora da festa rsrsrs
    Por outro lado, fazer em casa também é bom, pois é possível "colocar a mão na massa" e fazer a festa do nosso jeitinho e, no momento da festa, olhar pra tudo e pensar "eu que fiz"...é satisfação na certa do aniversariante, familiares e convidados!
    O que importa mesmo é aproveitar a festa, de uma ou de outra maneira rsrs
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Todas tem seu valor, não é? Também gosto de "colocar a mão na massa". Beijos

      Excluir
  3. Este ano fizemos a festinha do Vítor em casa. Deu trabalho, mas foi muito bom! Ele curtiu, ficou a vontade com os próprios brinquedos, no seu espaço. Valeu muito a pena a experiência. Vamos repetir, com certeza!

    Beijos, Ananda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ananda! Que bom que vai repetir. Temos que tentar é não se estressar com a perfeição, assim conseguimos aproveitar e gostar do resultado. Beijos

      Excluir
  4. Oi Gisa,
    Eu amo festas em casa!
    Adorei seu post.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris! Que bom! Veja o próximo post então. Beijos

      Excluir