segunda-feira, 15 de abril de 2013

A influência dos animais de estimação na vida das crianças.

Você já parou para pensar nas influências que um animal de estimação pode ter na vida de seu filho? É fato que as pessoas apaixonadas por seus bichos declaram uma ligação e um amor enorme, mas quem ainda não tem animal de estimação pode duvidar dessa relação. 


Imagem
Pesquisas indicam que a relação entre os animais e as crianças é muito positiva. Segundo o CPT – Centro de Produções Técnicas, um pet shop no Reino Unido acompanhou cerca de mil crianças, de 5 a 16 anos de idade, para entender melhor o que essa relação. O resultado dessa pesquisa constatou que a maioria se sente mais feliz.
Entre as crianças entrevistadas, 79% acreditam que ter animais de estimação ajuda a fazer os trabalhos escolares e as tarefas domésticas e quase 50% das crianças considera que ter um bicho de estimação e tomar conta dele as deixam mais felizes. Chegaram a relatar que se sentem mais calmos e mais inteligentes. 
Com este resultado até quem não tem, ou não pretendia ter, bicho de estimação passa a avaliar melhor a situação. Afinal, quem não quer motivos para se sentir feliz?
 
E você, tem bicho de estimação? Percebe esses benefícios? Venha nos contar!

 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Temos uma Lhasa Apso linda que é a irmã mais velha! Meu filho teve contato desde que chegou em casa e sempre se deram super bem! Quando ele chega da escolinha, ela vem correndo cheirá-lo, demonstrando o quanto sentiu saudade! Adoro vê-los juntos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Myriam. Nós ainda não temos cachorros, mas os meninos estão começando a se interessar. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Gisa!
    Por aqui não temos animais de estimação por questões de espaço principalmente, mas creio que Milena iria gostar bastante de ter um, pois vejo o quanto ela aprecia os cachorros e gatos de pessoas próximas, quer tocar, brincar... e já li mesmo sobre os benefícios que os animais trazem, afinal se tornam membros da família, criando vínculos!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! A vontade das crianças nos encoraja, mas precisamos analisar todos os fatores que envolvem o animal de estimação e o espaço é importante. Confira o post de amanhã. Beijo.

      Excluir
  3. Oi Gisa!

    Passando pela primeira vez aqui no seu blog. Que por sinal, gostei muito e vou já seguir. Bom, aqui nós temos uma Fox Paulistinha de 2 anos (que veio pra cá com 4 meses). É o xodó da família. Minha filha tem uma adoração por ela e vice-versa.

    O convívio com um animal de estimação (não temos só um cachorro, temos tb 3 hamsters chinesas, rs) é maravilhoso. É perceptível o cuidado, carinho, preocupação que ela tem com nossos bichinhos.

    Já falei da Danna (minha cachorra) lá no blog, mas acho que nunca postei algo direto sobre a relação das duas. Vou pensar em um post sobre o assunto!

    Parabéns pelo blog!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Trícia! Que bom que gostou. Também já fui "bisbilhotar" o seu, e seguir, lógico! E tem sim que dedicar um post ao seus animais. É legal contar como fez a escolha, como foi a adaptação da criança, como faz para manter os cuidados.... Tem muito assunto aí. Vamos nos falando. Beijos!

      Excluir