sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher. Celebre e repense!

O Dia Internacional da Mulher tem origem na Rússia através de manifestações por melhores condições de vida e trabalho durante a Primeira Guerra Mundial. Mas nos Estados Unidos e Europa a celebração de uma data já havia sido sugerida com a luta também por direito ao voto.

Por um longo tempo a data foi esquecida voltando a ser recuperada pelo movimento feminista na década de 60. Em 1975 a ONU designou o ano como Ano Internacional da Mulher e em 1977 as Nações Unidas adotaram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. Desde então a data ganhou um apelo comercial e festivo.



New Friends 4u
Nos mulheres temos diversos motivos para comemorar e manifestar. Conquistamos muito e perdemos muito. Sob o ponto de vista das conquistas ganhamos mais voz, mas direitos, "mais respeito". Porém conseguimos mais deveres e tornamos a vida mais atribulada, mais preocupada. Assumimos tarefas nossas e dos homens e, na maioria das vezes, nos gabados disso. 
 
Deixando de lado o que ganhamos e o que perdemos, quantas mulheres ainda continuam sem voz, sem direitos e sem respeito? Devemos celebrar sempre, mas nunca deixando de olhar para frente buscando outras conquistas, nunca deixando de olhar para mulheres que estão ao nosso lado, nunca deixando de olhar para aquelas mulheres que ficaram para trás. Celebrar o dia da mulher é desejar que todas tenham melhores oportunidades. 
 
Por isso, celebre e repense o que nós mesmas podemos fazer por outras mulheres. Não precisamos somente esperar por um direito, uma lei ou uma mudança de comportamento. Vamos tratar todas as mulheres que atravessam o nosso caminho com dignidade e respeito. Acho que isso é celebrar!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Como decía Víctor Hugo:"La Mujer tiene un poder único, que se compone de la Realidad de la Fuerza y de la Apariencia de la Debilidad".
    Si alguien va a cambiar este Mundo por veces cruel y ruin...esa es la Mujer.
    ¡¡¡Felicidades por este día tan Especial a todas las Mujeres!!!
    Abrazos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! Sempre com lindas palavras. Obrigada!!! Um grande abraço.

      Excluir
  2. "Vamos tratar todas as mulheres que atravessam o nosso caminho com dignidade e respeito."
    Assiníssimo embaixíssimo.
    Um beijo!
    Marusia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a você querida Marusia. Abraços.

      Excluir
  3. Venha conhecer meu site, ele foi desenvolvido pensando justamente em quem quer divulgar um site ou blog, faça um registro (você precisa-rá possuir um site ou blog e um e-mail),
    é tudo totalmente gratuito, e prometo-lhes resultados em numero de visitas num prazo de 24 horas.

    LINK PARA O CADASTRO: http://dultranole.p.ht/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita. Já fui lá conhecer. Bem bacana! beijos

      Excluir