segunda-feira, 18 de março de 2013

Dia dos Múltiplos

Hoje, 18 de março, é o dia dos múltiplos. Receber a notícia que você terá gêmeos é, sem dúvida nenhuma, muito surpreendente. Um misto de felicidade e receio passa pela cabeça da mãe, do pai e dos familiares. Como será? Vamos dar conta? 

Além das possíveis dificuldades na gestação ou no parto, querendo ou não, todos pensam nas dificuldades de cuidar e nas despesas, mas gêmeos é uma experiência incrível! 


Independente de ser idêntico, parecido ou diferente, as comparações sempre vão ocorrer. Todos querem saber quem chora mais, quem bagunça mais, quem estuda mais. E essas comparações seguem por uma vida inteira. Por isso a postura dos pais em relação aos filhos é muito importante. Tentar fugir desse comportamento e buscar ressaltar as qualidades e as diferenças de cada um é fundamental para valorizar a autoestima

Dizem que os gêmeos são inseparáveis, mas cada um pode e deve seguir a sua vida de forma independente, celebrando suas conquistas e compreendendo que cada um tem seu tempo, independente de ter a mesma idade. O que é inseparável é o amor que os une. Um amor incondicional. 
Se você tem gêmeos, como nós, ou é gêmeo, visite o site Vizinhos de Útero, o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado e atualizado diariamente. Segundo o site o número de nascimentos de gêmeos aumentou 70%. Este crescimento é atribuído principalmente aos tratamentos contra a infertilidade e as técnicas de Reprodução Assistida. Em 25 de julho de 1978 nasceu o primeiro bebê-proveta na Inglaterra e em 1984 o primeiro bebê-proveta no Brasil, no Paraná. A partir da década 80, o número de gestações múltiplas cresceu expressivamente em nosso país. 

Parabéns aos múltiplos!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Gisa parabéns pelo dia de hoje :)

    Tri-bejos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um super parabéns pra você também. Afinal, são 3! beijos

      Excluir
  2. Oi Flor!!

    Fiquei muito feliz com sua visita!! Parabéns a sua mãe pelo dia do artesão!!

    Amei seu blog!! Ótimas dicas!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir