quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Organizando fotos de forma simples.

As férias terminaram e você tem agora centenas de fotos arquivadas no seu computador. Imagens lindas de momentos inesquecíveis que podem e devem ser expostas.

Quantas vezes acessamos arquivos esquecidos e nos deparamos com imagens dos filhos, da família e de amigos que nos levam de volta ao tempo?



Então, organize e curta as suas imagens. Para isso não é preciso dominar a arte da fotografia nem ser um expert em programas de tratamento de imagens. 

Aqui vão algumas dicas que podem ajudar você: 
  1. Descarregue sua máquina no computador sempre que fizer novas fotos ou ao final de cada mês. Dessa forma consegue saber quando as fotos foram tiradas. 
  2. Elimine as fotos que não ficaram boas. Deixe apenas fotos de qualidade.
  3. Nomeie os arquivos por ano e dentro de cada ano coloque as fotos do mês. Assim você mantém um padrão e fica mais fácil sincronizar os arquivos quando for descarregar no HD.
  4. Tenha um HD para armazenar as imagens em segurança.
  5. Baixe o Picasa, fotoshop ou outro programa que possa utilizar para melhorar ou modificar a qualidade das suas fotos. Existem diversas opções mesmo para quem não domina a arte da fotografia. O que vale é brincar. O Picasa é fácil, permite fazer cortes, eliminar os famosos olhos vermelhos, modificar a cor e melhorar o brilho. 
  6. Depois que os arquivos estiverem prontos é hora de selecionar o que deseja imprimir. A foto digital é econômica e prática, mas nada substitui a velha imagem impressa no papel. Não deixe que isso se perca.
Você pode arquivar suas fotos em caixas ou álbuns.  


Pode expor algumas fotos em porta retratos, quadros ou fazer uma arte em scrapbook. 

Imagens Pinterest



Gostou? Então comece logo.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário