quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Florianópolis com crianças - Onde comer

Como nenhum passeio se sustenta sem as delícias da gastronomia, aqui vão algumas dicas de lugares bacanas para comer em Florianópolis. Existem diversas opções por toda a ilha e pelo continente. Selecionei os restaurantes que considero ter o melhor ambiente, comida gostosa e preço justo. Infelizmente os preços de alguns restaurantes são abusivos durante a temporada.


Pizzaria Lorenzos

Pizzaria Lorenzos - Tem um espaço para as criançada colocar a mão na massa. Fazem a sua própria pizza e depois comem. O dono canta músicas maravilhosas. É muito bacana.

Pizzaria Lenha e Oliva - Não tem um espaço para preparação de pizza, mas as crianças podem ganhar um pedacinho da massa para brincar na mesa. A pizza é ótima e o local também. 

Cantina Di Bernardi - Além de um ambiente acolhedor, uma comida deliciosa que varia entre massas e pizzas. Para os pequenos tem um espaço com TV, livros e brinquedos. 

Restaurante Antonio`s - Não tem espaço kids, mas é uma das melhores opções de frutos do mar de Florianópolis. Os pratos são super variados e bem servidos para quem está com a família. O único inconveniente é que não aceita nenhum tipo de cartão. Somente dinheiro ou cheque. 

Restaurante Porto do Contrato - Quando fui tinha um cantinho kids muito pequeno, mas o charme é ir com as crianças durante o dia e se preparar para troca de roupas. O restaurante fica na beira do ribeirão e é impossível não deixar que os pequenos entrem na água. Comida deliciosa e visual incrível.

Restaurante Restinga  - Para curtir o visual e se deliciar com os petiscos de frutos do mar é uma das melhores opções da ilha. Preço justo e bom atendimento. O restaurante tem uma vista maravilhosa e um trapiche super legal. Sem contar que a decoração conta com diversos bonecos do folclore local feitos em papel machê. 

Restaurante Sushi Roots  - Se você e as criaças estiverem "doidos" por um peixe cru existem diversas opções na ilha, mas nenhuma se compara ao "pequeno" Sushi Roots na Lagoa da Conceição. Não tem espaço kids, mas as crianças adoram chegar bem cedo, assim que abre, e pegar uma mesinha no mezanino para tirar os sapatos. O sistema é de rodízio e as crianças não pagam. Já fui muitas vezes e sempre me surpreendo com a qualidade. 

Tropilha Grill - Não tem espaço kids, mas tem desenhos e giz de cera, mas é preciso solicitar. Serve o melhor rodízio de carne da cidade.

Em todas as dicas basta clicar sobre o nome do restaurante e acessar o site para conferir mais detalhes como endereço, horário de funcionamento e cardápio. 

Espero que aproveite!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! estou indo sempre para Florianópolis e não conhecia nenhum desses restaurantes, vou "testa-los" um a um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, vá mesmo. Aproveite! Vou pra Lá no Carnaval e certamente irei repetir algum deles. Beijo

      Excluir