segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Florianópolis com as crianças - Praias

Para quem deseja passear por Florianópolis, mas quer uma programação que inclua opções para crianças, aqui vão algumas dicas. Florianópolis é encantadora por suas praias e divertida pelo sotaque açoriano do seu povo. Quem nasce na ilha é chamado de "manezinho". Nas últimas décadas a ilha foi "invadida" por turistas e muitos viraram moradores. O sotaque nativo é tão forte que até quem não é "manezinho", se transforma em um.   

Infelizmente é difícil circular em Florianópolis. A geografia, a quantidade de carros e a sinalização não ajudam muito. Leve seu GPS, monte um roteiro consultando guias e sites com a sua programação e evite ao máximo pegar o trânsito nos horários de ida e volta do trabalho, principalmente atravessando a ponte da ilha para o continente e vice-versa. Assim você aproveita melhor o tempo com as crianças. 
  
Jurerê

Quais as praias frequentar? As melhores praias para ir com a crianças são Daniela, Jurerê e Lagoinha. Essas praias são famosas por acolher as famílias. Mar tranquilo e águas com temperatura boa. Na Daniela e Jurerê (nacional e internacional) é bem fácil estacionar e todas tem supermercados, restaurantes e farmácias. 


Daniela

Jurerê

Lagoinha

Quais as praias visitar: O máximo que você puder. Reserve um dia para rodar pelas diversas praias. Você vai se surpreender com o visual e pode fazer fotos lindas. Não deixe de conhecer a Praia Mole. Reduto da galera que pratica surf e frescoboll tem um dos visuais mais lindos de Florianópolis.  Morro das Pedras, Moçambique e Praia Brava também são incríveis para fotografar. O Radar Sul e o Guia Floripa tem uma relação completa das praias com imagens que podem ajudar na pesquisa pelas praias que deseja conhecer.

No próximo post, uma relação de onde comer em Florianópolis.

Aproveite!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário