
É impossível guardar tudo, porém dá pena de jogar fora o registro da evolução da vida escolar, principalmente quando os filhos estão na educação infantil e ensino médio. As etapas são ricas de informações sobre a criança.
Por isso reserve um tempo para organizar toda essa papelada, no início ou no final de cada ano. Aprecie esse material e selecione as atividades que tragam algo especial. O primeiro desenho, a primeira pintura, o registro da primeira escrita, a primeira agenda. Os desenhos que contam um história, uma obra de arte, um projeto especial, uma atividade com resposta engraçada.
Assim você garante boas recordações, elimina papéis e ganha espaço. Com esse material pode montar um álbum, um quadro, um arquivo. Quando selecionamos parece que os trabalhos escolares ganham mais valor. Se você nunca fez isso e tem hoje um acúmulo de papéis, não precisa fazer tudo de uma só vez. Faça por partes, curta as lembranças e o que for eliminando dê antes para a criança curtir também. Você vai ver como ela se recorda do dia em que realizou a atividade. É surpreendente!
Veja algumas ideias para expor as artes do seu filho. Você pode compor com outros objetos junto a decoração ou reservar um espaço somente para elas.
Imagens
Gostou? Independente do investimento é possível colocar algumas ideias em prática.
Gostou? Independente do investimento é possível colocar algumas ideias em prática.
Aproveite o artista que você tem em casa.