sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Carnaval chegando...

O carnaval é uma delícia quando sabemos aproveitar os momentos. Sem crianças fazemos "loucuras", mas com filhos a história é outra. Lugares aglomerados, bebida e noites sem dormir não combinam com as crianças. Bom mesmo é curtir na medida. 

Dá pra se divertir pra valer montando fantasias e definindo onde vamos dançar e pular. Toda a cidade tem uma história de carnaval, umas mais outras menos, mas se a sua cidade, como a minha, não tem um carnaval tão animado corra para um lugar legal ou traga o carnaval para dentro de casa. 



Na hora de escolher a fantasia encontramos nas lojas diversos acessórios tentadores. Mas é preciso muita atenção aos rótulos desses produtos. Os famosos sprays de espuma possuem substâncias químicas nocivas ao organismo, como o gás butano, que podem causar asfixia. Quando a espuma acaba a criança fica apertando o spray e o que é liberado é apenas o gás. 

Já as serpentinas indicadas são as simples, feitas de papel. Serpentinas metálicas ou mistas são extremamente perigosas porque são feitas de aço e não podem ter contato com a eletricidade. 

Os famosos brinquedinhos de neon também merecem atenção especial. As crianças, mesmo as maiores, colocam tudo na boca e acabam perfurando o plástico e liberando a substância colorida. As minúsculas peças no interior dos pisca-pisca também são super frágeis e quebram facilmente. 

E ainda, atenção as maquiagens. As tintas para maquiagem devem ser próprias para pintura do rosto e dentro do prazo de validade. Se você tem tinta em casa, vale a pena conferir essa data.  

Dá para curtir o carnaval numa boa escolhendo bem com o que vamos brincar. Não custa nada ler os rótulos, procurar por selos do Imetro e supervisionar o uso. Assim garantimos a diversão. 


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi querida! Faz um tempo, vc esteve lá no Mãe da Cabeça aos Pés, e agora, vim te visitar, finalmente! amei, já curti no Face... Muito boas suas dicas, imagine, ninguém para muito pra pensar nisso não... Vamos nos falando via Facebook também? Já visitou minha página? www.facebook.com/b.maedacabecaaospes
    Grande beijo e parabéns pelo blog!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz! Obrigada pela visita. Estou acompanhando o Mãe da cabeça aos Pés pelo face também. Beijo

    ResponderExcluir