sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vamos dizer sim aos limites!

Quem já não reparou nos filhos "dos outros" antes de encarar a maternidade? Difícil quem inclusive não comentou sobre o comportamento de pais e filhos. Pais permissivos, crianças sem limites. Depois que temos "os nossos" aí sim sabemos das dificuldades de educar. Mas educar é preciso. E educar é impor limites. 

ahaparenting

E quem dá limites? Os pais. Os limites são importantes não só para fortalecer comportamentos adequados, minimizar os inadequados, mas para dar condições a criança de se tornar um adulto seguro, responsável, independente e capaz. Porque os limites é que dão segurança para a criança seguir em frente na vida adulta. 

É na infância que a criança incorpora o que são os limites e chega na adolescência entendendo mais facilmente ao que isso significa e como é bom para ela. Com os limites ajudamos a criança a equilibrar as suas escolhas.

O filme "Uma Família em Apuros", em cartaz nos cinemas, aborda um pouco o tema. As crianças tem muitas regras, mas o diálogo "moderno" dos pais com os filhos não permite dizer "não". Isso leva os avós a loucura. É muito divertido!


Então, mesmo sendo difícil quando passamos para o lado de pais, vamos impor os nossos limites.  que você acha?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Totalmente de acordo com seu post. Parabéns!!! É o que estamos praticando por aqui com nossa Pimentinha, a quem chamamos carinhosamente....
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio! Obrigada pela visita. Abraços!

      Excluir