quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Quero um jardim, mas que não dê trabalho!

Um dos seus objetivos para o ano novo é ficar mais próximo da natureza? Quer ter um pouco de verde em casa, mas não tem tempo ou não sabe cultivar? Isso tem solução se você escolher algumas espécies resistentes. Existem plantas que resistem ao sol intenso, pouca água e sombra permanente. É só pesquisar um pouquinho e fazer as escolhas certas. 

Existem diversas opções para áreas externas ou varandas. Espada de São Jorge, Pacová, Fícus... Mas as minhas preferidas são as suculentas. Elas  aguentam meia sombra, pedem pouca água, mas precisam de pelo menos quatro horas de sol por dia. Uma planta boa para varandas que recebem sol durante a manhã.





ABC das Suculentas

As suculentas variam na cor e na forma e podem ser plantadas separadamente ou compondo os diversos tipos num mesmo vaso ou jardim. 


O Blog ABC das Suculentas dá dicas super bacanas de como montar jardim dessa espécie. Vale conferir! 

Viu? Dá para deixar a casa com cara de jardim sem se preocupar tanto com as plantas. Se você não tem tempo, não curte cuidar ou não sabe, opte pela praticidade. O mais legal de tudo é incluir as crianças nos cuidados com o jardim.

Ao adquirir uma planta defina quem vai ser o cuidador. O que acha? Vamos começar?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Gisa, obrigada por compartilhar o ABC das Suculentas aqui, a postagem ficou ótima, e o mais interessante é que foi útil pra você em seu jardim. Não conhecia seu site e adorei. Vou aproveitar pra dizer que trabalhar com suculentas com crianças, além de muito divertido, ajuda a dar uma pequena responsabilidade aos pequenos, meu filho desde sempre tem os próprios vasinhos que ele mesmo monta e cuida, é uma atividade legal pras férias. Obrigada mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, que bom que gostou. Está convidada para participar de algum post sobre plantas e crianças, se achar legal, lógico! Beijos e obrigada!

      Excluir