quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pequeno escritor - Brincadeira de criança

A leitura é um dos melhores hábitos educacionais que podemos estimular nas crianças. Ler todos os dias, frequentar livrarias e bibliotecas, e presentear com livros é um dos melhores caminhos para formar grandes leitores. E quando cria-se o hábito de ler pode nascer o hábito de escrever.

Rede Educação em foco
Estimule seu filho a montar e escrever um livro. A brincadeira é simples! Com folha de papel A4, dobre cinco ou seis folhas ao meio. Grampeie formando um caderno. Se a criança já for alfabetizada peça que ela mesma defina a história, ilustre com desenhos ou colagem e dê um título. Caso ela seja ainda muito pequena, peça que invente a história e você escreve. É super legal acompanhar a imaginação dos pequenos. 

Não esqueça de guardar os exemplares mais bacanas como recordação. A medida que seu filho vai crescendo você vai mostrando como ele evoluiu nas ideias, na escrita, na confecção do trabalho. Essa atividade é uma das minhas preferidas.

Existe um livro chamado Write Your Own Story Book que ensina a criança a escrever as suas próprias histórias, mas não encontrei a versão em português. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário