quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Meu restaurante - Brincadeira de criança

Brincadeira de criança
Quer mais uma ideia de brincadeira diferente e divertida? Que tal ajudar seus filhos a montar seu próprio restaurante? A brincadeira é simples, mas precisa de alguns cuidados.

Separe pratos, talheres, copos, guardanapos, toalha e um enfeite de mesa e peça para que montem um restaurante. A brincadeira pode ir mais longe pedindo que definam o que será servido: entrada, prato principal, bebida e sobremesa. Você pode preparar a comida e deixar que eles sejam os "donos do pedaço". 

Baseado no menu do dia, peça que preparem o cardápio e interpretem uma situação de restaurante real levando os clientes até a mesa, explicando o que será servido e registrando os pedidos. É muito divertido! Todos podem dar boas risadas. 

Lógico que dependendo da idade é preciso ajudar colocando os alimentos na mesa. Um filho pode ser  o cliente junto com a mãe e o outro o dono do negócio junto com o pai.

Vamos lá, isso não dá trabalho nenhum, faz parte do nosso dia a dia. Tudo para divertir num final de semana, feriado e durante as férias!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário