segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Férias e uma boa alimentação

A rotina nos ajuda a manter a disciplina em diversas questões, não é mesmo? E quando se trata da alimentação não é diferente, mas nas férias saímos totalmente da rotina e acabamos comendo alimentos que não são nutritivos. Todos tomam café tarde, comem a toda hora e na hora do almoço ou jantar, estão sem fome. Não é preciso ficar tão preocupada com a rotina, logo, logo, tudo volta ao normal e sentimos saudades desses momentos "relax"! O mais importante é manter a turma alimentada e hidratada. 
Algumas dias para curtir e não levar tudo tão a sério:

Aceite a lei da compensação: Procure compensar a o que faltou em uma refeição melhorando em outra. Se comeu mal no almoço procure oferecer mais nutrientes no jantar, e assim por diante. Conversando e explicando que deixar de comer pode trazer consequências sérias faz a criança pensar. Corte alguma  guloseima preferida se a negociação não der certo, afinal perguntar demais pode atrapalhar e dar margem para ceder a todo instante.  

Não deixe todas as guloseimas à vista: A maioria das criança opta por alimentos doces e pouco nutritivos. Deixe os biscoitos, doces, salgadinhos e bebidas bem guardados para aquela ocasião especial. Uma sessão de cineminha, um lanche com os amigos ou uma sobremesa. 

Fruteira variada, geladeira e armários nutritivos: Uma fruteira com uma boa variedade de frutas da estação chama atenção e desperta vontade. Por isso, capriche! Na geladeira e nos armários coloque para frente os alimentos mais nutritivos e atrás aqueles que quer esconder. 

Estimule as principais refeições na mesa: Não deixe de fazer as principais refeições na mesa e deixe a TV apenas para o lanche da tarde. Liberar total vai lhe trazer dificuldades na hora de voltar às aulas. 

E vamos aproveitar as ferias!

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