terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como viajar com poucas malas?

Viajar é uma das melhores coisas da vida. É normal planejarmos a viagem com antecedência, escolhendo roteiros, comprando passagens, reservando hotéis, definindo passeio e consultando guias do destino escolhido. Tudo isso é super importante, mas se não soubermos escolher o que vestir podemos ter problemas ou ter que desembolsar para adequar a roupa ao clima.

Pinterest
Quando arrumamos a nossa própria mala já passamos trabalho, mas quando temos filhos a bagagem aumenta e os problemas com roupas ainda mais. Por isso é super importante organizar as nossas malas e das crianças com antecedência. 

O primeiro passo é tomar conhecimento da média de temperatura do local e escolher peças que não amassam.

Uma boa opção para todos é, baseado na quantidade de dias, separar conjuntos incluindo peças íntimas e calçados. Dessa forma fica mais fácil compor os look de todos e minimizar a falta de opções durante a viagem. Viajar para locais de compras é diferente, mas para locais em que o foco é somente o turismo, a organização é imprescindível. 

Agora quando vamos para locais de compras as malas podem ir praticamente vazias com o mínimo de peças possível. Uma bolsa de mão, grande e leve, com uma peça extra para cada um é importante para garantir a chegada no destino sem estresse (caso haja algum problema com as bagagens, infelizmente isso pode acontecer). Assim todos podem se trocar e passar o primeiro dia sem tanta preocupação, enquanto as bagagem não chegam ao hotel. 

Depois de tudo separado é hora de tentar eliminar aquilo que é realmente excesso. Um peça muito colorida, difícil de passar ou um calçado bonito, porém desconfortável. Lógico que ninguém quer passar aperto levando pouca roupa, mas de carro ou de avião os excessos podem causar dificuldades dependendo do tamanho da família. Pense nisso!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário