quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Presentes de alma

Nessa época falamos muito em compras, em presentes, em consumo. Toda criança espera ganhar seu presente do bom velhinho, mas existem presentes que são da alma. A dedicação, a presença e a atenção marcam e fortalecem os laços entre pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos.

Pinterest
Como o nosso Natal está grudadinho nas férias, tá aí a grande oportunidade de presentear nossos filhos com momentos que passam longe do consumo. E o Mãe bacana selecionou algumas dicas.

Abrindo a casa para os amigos (as)!
Promova um encontro dos amiguinhos em casa com direito a sessão de cinema, campeonato de videogame ou partida de futebol. E para as meninas, um encontro com as amiguinhas, com direito a usar as roupas da mamãe, maquiagem e sessão de fotos.

Dia dos chefs mirins!
Para os pais gourmet, promova aulas de culinária. Escolha a receita favorita e deixe a criançada praticar. Depois divida o que foi produzido para que possam presentear os seus pais. Podem inclusive levar a receita e ensinar em casa. Legal também é cada um trazer um ingrediente. Assim se sentem comprometidos.

Campeonato de verão!
Desafie seu filho para um campeonato do seu esporte favorito com direito a placar e premiação simbólica. Deixe que dure alguns dias. Mas se for meninas, e apaixonada por dança, o desafio pode ser montar uma coreografia junto com você e pedir que alguém filme o resultado.

Dia da trilha!
Para os pais mais radicais, uma trilha no morro ou parque da região para apreciar a paisagem e registrar as imagens. Depois revele tudo, monte um álbum e dê a ele ou ela de presente.

Hoje a cabana é no quarto do casal!
Surpreenda! Monte uma cabana no seu quarto, com direito a luzes de natal e histórias da infância de vocês, pais. Adormeçam todos juntos e tenham bons sonhos.

Filho, chegou uma carta pra você!
Escreva uma carta especial, decore e envie pelos correios para que ele ou ela sinta a magia de receber uma correspondência. 

Registre tudo e guarde para que possam rever as imagens daqui há alguns anos. Não existe presente melhor do que aquele que vem do coração. Não custa nada para quem dá e tem um valor enorme para quem recebe.

Depois venha nos contar!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. El mejor regalo es el que viene envuelto desde nuestro interior y enlazado con los latidos de nuestro corazón.
    Precioso Post.
    Un abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gisa,
    seu blog é o que podemos chamar de serviço de utilidade pública familiar rsrs! Quantas dicas legais, com criatividade e simplicidade!
    Obrigada por compartilhar!
    Um beijo!
    Marusia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marusia! Que delícia receber elogios!!! Sou a favor de transformar a maternidade em uma vida divertida. Nem tudo é colorido todos os dias, mas podemos dar nossas pinceladas.
      Beijos!

      Excluir