sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Livro... Um presente inteligente!

Presentear crianças é uma delícia, mas muitas vezes nos faltam ideias. Quando não sei o que comprar corro para uma boa livraria e escolho uma opção de acordo com a idade. Tenho dado certo!

Muitas vezes sabemos o título ou gosto de leitura da criança que vamos presentear, mas quando não temos a menor ideia as boas livrarias sabem direitinho o que cada faixa etária curte na hora de se entregar ao prazer de ler.

Um livro que incrível é "O Carteiro Chegou" de Janet & Allan Ahlberg - Editora  Companhia das Letrinhas. A história mostra que, assim como todo mundo, os contos de fadas também gostam de mandar e receber cartas. Por isso, quando o carteiro chega é sempre uma festa. O livro é todo rimado, com cartas de verdade, postais e convites, tudo com envelopes. 


Fnac

Outro livro com a mesma ideia é "O Natal do Carteiro", dos mesmos autores. Quando chega o Natal, o Papai Noel não é o único com muitas tarefas. O Carteiro também trabalha em dobro para entregar todos os votos, desejos de felicidade e presentes. Neste livro ele visita alguns personagens de contos de fadas, como no livro anterior, mas com a grande tarefa de auxiliar a família Noel, fazendo chegar os pedidos de milhares de crianças.
Fnac
Nos dois livros a criança aprende a manter a tradição milenar da correspondência formal, mesmo com o avanço da correspondência eletrônica, das redes sociais e do contato por telefone.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário