quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Final do ano letivo. Comemore!

Quando chega o final do ano letivo todos nós estamos exaustos. Pais, filhos e educadores. São dias e horas de dedicação para, juntos, alcançarmos os objetivos. E os objetivos dos nossos filhos fazem parte dos nossos objetivos.

Perceber o desenvolvimento, o amadurecimento e a conquista do conhecimento é simplesmente recompensador. Todos os dias de dedicação apoiando nas lições de casa, participando dos projetos de pesquisa, lendo e aprendendo parecem ter sido tão simples quando pensamos nos resultados alcançados.

knowonder
E quando constatamos a conquista de bons resultados devemos comemorar, celebrar, valorizar e elogiar. Estudar é  um dever do aluno, porém podemos tornar esse dever um prazer. Não é preciso recompensas por ter sido um bom aluno, mas é necessário reconhecimento.

Independente da idade, criança ou adolescente, quem está na escola está em constante crescimento. É impossível não se emocionar com cada etapa, com os resultados. Acho que sempre vamos nos lembrar da pronúncia da primeira sílaba, da leitura da primeira palavra, da escrita do próprio nome, da primeira professora, do primeiro caderno escolar, da entrada na universidade ou da formatura. São etapas importantes na vida escolar dos nossos filhos.

Devemos também nos valorizar como pais, por ter participado, apoiado e guiado esses cidadãos que estamos formando para o mundo. Não é fácil a posição que ocupamos. Ser pais exige muito empenho e por isso deve ser valorizado. Se nesse mês você está vivendo momentos assim, parabéns! Comemore!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário