quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Curtindo o sol e o calor numa boa!

Férias, um dos períodos mais esperado por todos nós. É o momento de curtir o sol e calor do nosso verão. Mas não podemos descuidar do corpinho: dos bebês, das crianças e dos pais. O sol é o maior amigo da diversão, mas pode se tornar um verdadeiro bicho papão se não tomarmos alguns cuidados. E quem quer sofrer? Ninguém! Mas como ser uma família prevenida sem ser neurótica? Se organizando!

Pousa da praia do morro

Se estiver numa casa de praia, num hotel ou num condomínio, aproveite para acordar mais cedo e curtir o sol da manhã. Faça uma pausa para outras atividades nos horários em que o sol estiver rachando: almoço, cochilo com as crianças, jogos, assistir a um desenho ou aproveitar as atividades do hotel. Quando as crianças aproveitam o sol da manhã acabam descansando depois do almoço ou adormecendo mais cedo. A pele agradece e o humor também.

Agora se você tiver que se deslocar todos os dias para curtir a praia ou o clube, programe-se para pegar a estrada bem cedo. Ninguém merece passar mais tempo dentro de um carro do que se divertindo. Monte seu kit sobrevivência para manter as crianças confortáveis. Evite passar o dia na praia ou na piscina, escolhendo um abrigo para passar o tempo no horário do sol forte. Um almoço num restaurante com chuveiro ou as atrações que o clube oferece são boas alternativas.

Na praia, vale um picolé, uma água de côco e um milho cozido. Evite as comidas que podem oferecer riscos à saúde e atenção às frituras oferecidas nos bares à beira mar e resortes. Elas são atraente, mas carregam óleo reaproveitado e podem estragar um dia inteiro de férias. Opte por alugar cadeiras e guarda-sol no local. Não é preciso carregar, montar e cuidar. E para os papais e mamães que gostam de uma caipirinha, uma cerveja e de apreciar os diversos tipos de frutos do mar, cuidado com os abusos. Uma noite de excessos pode comprometer o dia de diversão com os filhos, e nem sempre temos alguém para tomar conta das crianças enquanto nos recuperamos de uma ressaca.

Já vivi diversar experiências de verão com as crianças e posso garantir que em todos os casos é muito melhor menos tempo ao sol do que uma criança irritada. Não precisamos aproveitar tudo num único dia. Os efeitos dos raios solares e as altas temperaturas que temos enfrentado em dezembro já são exemplos do que vamos ter em janeiro e fevereiro.

Dicas de uma frasqueira gostosa
Água, suco e chá gelado
Frutas picadas em potinhos ou ao natural
Biscoitinhos de maizena, integrais ou água e sal
Sanduiches de queijo e peito de peru devidamente embalados

Dicas de uma bolsa de praia
Roupas de banho
Toalhas
Roupão para as crianças (é super prático)
Chinelo, chapéu e óculos de sol
Brinquedos de praia
Colete salva vidas para piscina (divertido e seguro)
Pulseirinha nas crianças (com nome e telefone)
Roupa extra para a volta
Protetor solar e protetor labial específico para todos
Máquina fotográfica
Um tubinho de vinagre branco (para as emergências com queimaduras de água-viva)

Se você tem mais alguma ideia do que pode tornar nosso dia de praia e piscina mais tranquilo, venha dar um "pitaco". Será muito bem vindo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário