segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Caixa do tempo - Brincadeira de criança

Você já encontrou, no meio de suas recordações, alguma coisa que lhe trouxe muitas lembranças e que o deixou muito feliz? Teve a sensação de estar vivendo um momento especial, lembrando alguma pessoa ou sentindo um sabor ou aroma? Pense que você pode programar para que seu filho curta alguns momentos assim.

A brincadeira da caixa do tempo tem esse poder. Fazer a criança reunir objetos, recados e imagens que ela deseja encontrar daqui há alguns anos.



Convide a criança para selecionar esses objetos: fotos, cartinhas, bilhetes, brinquedos, peças de roupas ou o que ela achar interessante. Peça para que faça previsões de como será o mundo daqui a alguns anos, como ela será, onde vai estar morando, qualquer coisa que venha na imaginação.

Depois, lacre a caixa e defina durante quanto tempo vocês vão guardar até abri-la. Imagine como será quando resolverem abrir? O simples fato de reunir os objetos nos dá a oportunidade de saber coisas importantes sobre os nossos filhos.

Experimente, é demais! Depois venha aqui contar como foi. 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Olá Gisa, tudo bem?

    Amei a dica! Maravilhosa esta idéia da caixa, sabe que nunca tinha pensado nisso? Embora não tenha filhos, irei indicar aos amigos com certeza, pois sabemos como é emocionante quando encontramos algo significativo de nossa infância, é uma sensação revigorante e bonita!
    Eu pelo menos me emociono sempre que encontro algo, e guardo alguns itens com muito amor, pois este tipo de coisa nos traz um sentimento de pureza que reascende a chama da doçura desta época em nossos corações!
    Parabéns pela partilha :)

    Desejo-lhe um belo Natal e que o novo ano venha repleto de alegrias, paz, saúde e realizações para você e sua família :D
    Grande beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samanta! Legal não é? Nós já preparamos as caixas e estamos escolhendo os itens. É muito divertido perceber o que é importante pra cada filho.
      Um feliz Natal e um ano novo maravilhoso pra você também. Beijos

      Excluir