quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Você sabe como higienizar e manter frutas, legumes e verduras?

As frutas, legumes e verduras são importantes na alimentação de toda a família, e na hora de escolher esses produtos nas feiras e supermercados muitas vezes levamos para casa alimentos com ótima aparência, mas que podem esconder agrotóxicos, larvas e bactérias que podem fazer mal a nossa saúde.


De uma forma simples e rápida é possível higienizar esses alimentos. Primeiro lavando em água corrente e retirando as folhas sujas e danificadas. Após esse processo, basta colocá-los de molho em uma solução de água com água sanitária, na proporção de uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água ou de molho na água com hipoclorito de sódio, na proporção de duas colheres de sopa para um litro de água, por aproximadamente quinze minutos, segundo orientações do Nutrição em foco.

O bicabornato de sódio também ajuda na higienização das frutas, verduras e legumes, principalmente aqueles que consumimos com cascas. Basta preparar uma solução de um litro de água com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Na hora de guardar esses alimentos, opte por colocar os vegetais em sacos plásticos transparentes a uma temperatura entre 0 e 10 graus na geladeira, por no máximo uma semana. Quanto as frutas, se estiverem na fruteira, o ideal é borrifar água sobre elas para que fiquem firmes.

Depois, é só saborear!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário