terça-feira, 6 de novembro de 2012

Temperos na comida das crianças

Uma comidinha temperada é tudo de bom e para apreciar essas delícias é preciso começar desde cedo. Aos 6 meses o bebê começa a experimentar a comida salgada. Por meses acostumado a tomar somente leite, ele tem a oportunidade de comer verduras e legumes, e nem sempre gosta. É preciso repetir várias vezes para que ele aprenda a apreciar o sabor e consistência dos alimentos. No início nem é preciso salgar a comidinha e quando começar a salgar é preciso moderação no sal.

Mas depois que os bebês deixam de ser bebês, e passam a ser crianças, as comidinhas podem ter um toque a mais de sabor. Além do sal em moderação é legal usar temperos como salsinha, coentro, manjericão e hortelã. A criança vai experimentando e vai aprendendo a apreciar novos sabores. Segundo o site
Baby Center Brasil é possível fazer com que o bebê aprenda a comer de tudo, persistindo e variando os alimentos.

Se nos primeiros anos de vida a criança experimenta variações de sabores ela certamente vai gostar de "tudo". Lógico que todos nós temos as nossas preferências. Uns gostam de cebola e outros detestam e com a criança não é diferente. É preciso repeitar as preferência, mas estimular que experimente. Assim a alimentação se torna mais fácil e mais prazerosa. Fica mais fácil comer fora de casa, na casa dos amigos e fazer pratos únicos para toda a família.



Cultivar temperos em casa ajuda a criança a gostar de temperos. Um manjerição fresco no molho de tomate ou no sanduiche de queijo fica delicioso. Folhas de hortelã no suco de abacaxi ou decorando um sorvete com calda de frutas dão um toque de sabor.

Mesclar temperos frescos com cebola, alho e pimentões também são boas alternativas para dar sabor aos alimentos dos pequenos e trazer as crianças para a cozinha para ajudar no preparo dos alimentos também estimula a experimentar novos sabores. O site Comer para Crescer dá dicas super bacanas sobre a alimentação infantil e receitas saborosas. 

Ah! Se os pais não gostam de algum tempero não significa que as crianças também não vão gostar. Deixe que experimente antes de dar a sua opinião sobre algum sabor que vocês não gostam.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário