sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pedidos de Natal

O Natal é repleto de rituais e enfeites tradicionais. Cada país possui suas tradições, mas algumas atravessam fronteiras e passam a fazer parte da nossa cultura.

Talvez você não tenha o hábito de fazer pedidos no Natal e colocá-los dentro de meias, mas esse hábito dos Norte-americanos tem invadido as casas brasileiras, mesmo numa época em que as meias não são o item mais utilizado no calor brasileiro, vale a brincadeira.

Presentes de Natal
Além de compor a decoração, os pedidos de Natal podem ser uma grande oportunidade de incentivar as crianças à reflexão. Agradecer além de pedir. A época do Natal nos deixa muito consumistas e agitados, não é mesmo? Podemos aproveitar para refletir como foi o nosso ano. Agradecer tudo que recebemos de bom e pedir o que desejamos para o próximo ano. Lógico que as crianças tendem a pedir seu brinquedo preferido, mas podemos ensinar a incluir pedidos diferentes... Proteção, saúde, alegria, união...

Se você possui lareira, aproveite e siga à risca a tradição.


Style at Home
Se você não tem lareira, aposte em outras ideias bacanas, como pendurar nas gavetas do aparador, na escada, na cebeceira ou pés da cama, na maceneta da porta, na prateleira ou sobre uma poltrona.


Lowes

  
Você já fez seus pedidos? Então aporveite o final de semana e curta isso com seus filhos. Para um momento assim não tem idade. Todos vão curtir!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário