quarta-feira, 7 de novembro de 2012

E que venha o Natal!

Estamos em novembro. Já é final de ano e já encontramos decorações de Natal tomando conta do nosso dia a dia. Para quem gosta de celebrar as datas festivas, a decoração de Natal é, certamente, a que mais tempo permanece e a que mais encanta as crianças. No Brasil temos o hábito de montar a decoração de Natal muito antes da data chegar. Se a casa fica tão bonita, temos mesmo é que aproveitar.

Better Homes

Falando em decoração de Natal, as guirlandas são um dos enfeites mais tradicionais. São adornos feitos de flores, frutas ou ramagens entrelaçadas. Os Romanos usavam a guirlandas nas portas das casas para pedir saúde a todos os moradores. Cada crença tem os seus hábitos, mas independentemente de crença, decorar a porta da casa com uma guirlanda de Natal é um hábito comum no Brasil e no mundo.

Existem várias opções de modelos, com muito ou pouco enfeite, mas o mais importante na hora de escolher aquela que vai adornar a porta da sua casa é ter personalidade. Como é um enfeite de proteção e boas vindas deve ter a cara da família. Por isso qualquer escolha vale.

 

 

Para os mais "paisagistas"...


Para que quer um toque oriental...


Para os sustentáveis...




Para os apaixonados por doces...


Para quem quer algo simples, econômico e fácil de fazer...

Imagens daqui

E para quem gosta confeccionar a sua própria guirlanda, o site Como fazer em casa ensina a fazer uma grirlanda de feltro como essa. Linda!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário