quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seu filho está em recuperação? O que fazer?

Estamos nos aproximando do final do ano letivo e, para quem tem filhos na escola, pode ser a hora de recuperar o desempenho em alguma disciplina. Mas como fazer para não transformar esse período num grande estresse e auxiliar a criança para que consiga atingir os objetivos?

zippy

A melhor maneira é reorganizar a forma de estudar. Reavaliar o tempo dedicado aos estudos, atividades de lazer, atividades extracurriculares e focar no que realmente precisa. Isso não significa ficar trancado dentro de casa "mergulhado" nos livros, mas dedicar mais tempo e atenção ao que realmente importa. Talvez reduzir as aulas de tênis, optar por um dos esportes que pratica ou diminuir a utilização da internet. Refazer a agenda para esses últimos meses.

Essa reavaliação pode, e deve, ser discutida com a criança para que ela seja a maior parceira de si mesma. Assim ela vai se sentir apoiada e valorizada. 

Estudar com os filhos pode ser difícil e cansativo, levando em consideração que não temos apenas essa atribuição, mas podemos reavaliar as nossas atividades e deixar alguma coisa de lado em prol dos estudos dos filhos. Unindo forças os resultados aparecem e essa experiência vai ser usada para os próximos anos. Afinal, devido as exigências do mercado de trabalho, sabemos que a quantidade de conteúdo na fase escolar é enorme, por isso é preciso acompanhar.

Todo o trabalho vale à pena!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário