terça-feira, 16 de outubro de 2012

O melhor do comércio do seu bairro.

#ComercioDeBairroQuantas vezes precisamos nos deslocar até grandes centros, ou grandes shoppings, para encontrar tudo num só lugar? Várias vezes, não é mesmo? É o presente do amigo, o tênis para o filho, a roupa para a lavanderia, o livro para a escola ou os ingredientes para o jantar. Talvez não prestamos atenção que existem ótimas oportunidade e facilidades bem pertinho da nossa casa, e com preços mais acessíveis. 


A cada dia abrem novos pequenos comércios e nem nos damos conta disso. Como vivemos na correria e dentro de carros, esses comércios muitas vezes passam despercebidos. Mercearias, lavanderias, lojas de presentes, farmácias, quitandas, açougue, empórios, enfim, tudo o que precisamos bem à mão.


Mas para conhecer a região é preciso andar por ela. Uma caminhada pela redondeza permite ver de perto o que cada comércio oferece: preço, atendimento, forma de pagamento, variedade e qualidade dos produtos. Sem contar que é muito bom incentivar o comércio local. Clientes fiéis normalmente ganham facilidade: troca, reserva, desconto, entrega e até cartão fidelidade. Alguns pequenos comércios têm apostado inclusive na antiga caderneta para "pendurar" as despesas.

Quando utilizamos os serviços da nossa região, incentivamos o desenvolvimento do nosso bairro e todos acabam ganhando: empresas e clientes. E para quem é mãe, é fundamental ter mais tempo para estar com os filhos, não é mesmo?

E você, conhece e utiliza o comércio do seu bairro? Aproveite o sábado para conhecer!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Concordo perfeitamente, corremos tantos para os shoppings, enfrentar o transito, quanto no nosso bairro existe tanta coisas ao nosso alcance e nós perdemos tempo em correrias desnecessárias.
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
  2. Precisamos aproveitar as oportunidades. Beijo

    ResponderExcluir