quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Como manter a Sala de Estar organizada?

#SalaOrganizada

Quantas vezes você precisou receber uma visita e a sua sala estava uma verdadeira bagunça? Quem tem filhos pequenos sabe a dificuldade de manter a sala de estar arrumada. Mas é possível manter a ordem sem tornar o ambiente "engomado" demais. 

Crianças precisam de liberdade para um bom desenvolvimento. O primeiro ponto é não deixar acumular coisas desnecessárias na casa, tanto das crianças quanto dos adultos. 

A partir disso é possível manter cada coisa no seu lugar e maximizar espaços. Muito acúmulo, pouco espaço! Se você conseguir espaço nos demais ambientes da sua casa, vai ganhar espaço na sala também. 
Depois disso, defina:
  • Cestos para os brinquedos, revistas, papéis e lápis. Existe uma infinidade de cestos em diversos materiais. Além de organizar e decorar o ambiente, são práticos e funcionais.
  • Gaveta ou porta controle remoto para todos os equipamentos.
  • Gaveta para os dvds e games preferidos, e de fácil acesso.
  • Móveis que não riscam e fáceis de limpar.
  • Tapetes fáceis de manter.
É muito melhor adaptar o ambiente à criança do que a criança ao ambiente. Chamar à atenção a todo instante para os perigos e cuidados atrapalha o desenvolvimento e deixa pais e filhos irritados. Isso não significa retirar todos os objetos do alcance das mãos da criança, mas adaptar. Faz parte do processo aprender a utilidade de cada objeto: sofá e cadeira para sentar, mesa para refeições, objetos de decoração para decorar, cestos para organizar, almofadas para relaxar...
Assim é possível curtir a sala e organizar tudo quando a brincadeira terminar. Com a ajuda de todos fica fácil colocar cada coisa em seu lugar, de forma rápida e prática. Quem disse que a sua sala não pode se manter assim?


E aí na sua casa, como anda a arrumação e organização da sala? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário