sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças

Você sabia que o dia mundial da criança, pela ONU, é oficialmente o dia 20 de novembro? Ele foi criado depois de aprovada a Declaração dos Direitos da Criança, mas a data de comemoração varia de país para país.
 
No Brasil, na década de 20, foi criado o dia da criança através do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924 . Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" é que a data passou a ser comemorada. No ano seguinte outros fabricantes decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.
  
 
Mas os presentes não podem ser a única preocupação com esse dia. Muitas crianças não tem suas necessidades básicas atendidas. Não tem família, não tem moradia, não tem alimentação adequada e não tem acesso à educação. Outras tem tudo isso, mas não tem atenção e carinho. Ganhar presente é muito bom, mas é super legal que elas saibam que o dia das crianças é um dia importante para se agradecer. Um dia para fazer pensar sobre a sua própria vida. Agradecer por ser como é. Agradecer por ter o que tem. Agradecer por ser uma criança feliz.
 
Além de abraçar, beijar e presentear seu filho, faça desse dia um dia diferente. Brinque, cante, dance, jogue, corra, pule, pinte, desenhe... O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é a nossa presença.
 
Parabéns a todas as nossas crianças.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário