terça-feira, 2 de outubro de 2012

Como montar um Home Office

Home Office, também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office), significa escritório em casa. 

Muito comum hoje em dia, o home office é usado por profissionais independentes ou por pessoas que precisam ter um segundo "lugarzinho" para trabalhar, checar email e atender ligações. E para que o trabalho possa fluir, nada melhor que ter o mínimo de organização.

Com muito ou pouco investimento é possível montar um espaço de trabalho para ficar longe da sala de estar, da TV e da "baguncinha" das crianças. Pode ser em um dos cômodos da casa, no cantinho do quarto, dentro de um armário ou na dependência de empregadas. O importante é que você torne o ambiente funcional e aconchegante.

Basicamente você vai precisar de uma área arejada, boa iluminação, móveis modulados ou sob medida , conexão à internet e telefone, equipamentos e alguns materiais de escritório.
Com um cômodo disponível é possível ousar e montar um espaço amplo, com prateleiras e gaveteiros, projetando os móveis e definindo um lugar para cada coisa. Que tal assim?

Casa e Jardim
  

Mas você não possui um cômodo, ainda assim é possível definir a área de trabalho dentro do seu quarto.
Bella Illusione
Um nicho ou um closet não utilizado podem esconder um home office super equipado.
Home interiors zone
Um espaço entre armários também pode ser uma boa alternativa para a falta de espaço. Veja que ideia bacana.
bhg

A dependência de empregada, que pode ter se transformado num depósito, pode ser a saída para montar um escritório pequeno, porém prático. 


E ainda, uma opção para dividir o espaço com o marido e com as crianças. Assim todos podem ter sua vez para trabalhar e estudar, e tudo fica organizado!

Pinterest

Já montou o seu? Não? Então, inspire-se!
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Gostei desses cestos pendurados..to precisando de espaço no meu muquifo! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leia! Não é demais? Eu também adorei! Beijo

      Excluir
  2. Nooooossa! vc parece que adivinhou! Estava hj mesmo conversando sobre isso com marido! Ele é a pessoa mais desorganizada que conheço, mas em matéria de trabalho, não é não, e falávamos sobre como é mais fácil se organizar tendo um escritório fora de casa! Como sou fotógrafa, ou seja, trabalho 2/3 hs na rua, e o resto são horas de edição em casa, tenho MUITA dificuldade em me organizar (com 3 criOncas néahh?! rs), e até mesmo em conseguir posições confortáveis de trabalhar no note justamente pela falta de espaço físico!

    Todas as idéias são leeeandas, quem sabe não sai algo?! =)

    Bjo, Bjo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Para quem trabalha em casa é imprescindível, principalmente com filhos. Nós montamos um na dependência de empregadas que não era mais utilizada. É um espaço pequeno, mas ficou ótimo! Depois me conte quando montar o seu. Beijo

      Excluir