segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bilhetes para os filhos

Você deve se recordar de alguma vez em que recebeu um recadinho de amor. Um bilhete de quem gostava, da mãe, do pai, da amiga ou da avó? Ler algo que alguém carinhosamente nos escreveu é emocionante.


Você já dedicou alguns minutinhos escrevendo um bilhete para seu filho ou filha? Um bilhete ao lado da cama quando saiu para viajar, na mochila da escola no dia do seu aniversário ou dentro da lancheira num dia comum? Saiba que registrar sentimentos e elogios em pequenos pedacinhos de papel tem um valor enorme para as crianças.

Isso não precisa ser diário, para não perder a graça, mas deve ser verdadeiro, para causar o efeito esperado. E cada um sabe o que causa efeito. Um exemplo de como os bilhetinhos são valorizados é perceber como as crianças se sentem quando recebem mensagens escritas dos amigos da escola e da professora. Mostram para os pais e guardam com carinho.

Os bilhetes, recados e cartinhas são formas de marcar presença mesmo estando longe dos nossos filhos. Já experimentou? Então experimente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário