segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Que tal um café?

Para quem sempre acreditou que gostar de beber café era coisa dos mais velhos, fique sabendo que jovens e crianças estão aprendendo a apreciar a bebida com seus pais e curtindo frequentar cafeterias. As cafeterias também abriram espaço para as crianças a partir do momento que a lei anti fumo passou a vigorar. Além se multiplicarem, as cafeterias são aconchegantes e recebem bem os pequenos com menus convidativos.
 


Lucca Cafés Especiais


Segundo o Blog da Saúde, o café era considerado um vilão para a saúde, mas estudos recentes apontam para várias descobertas positivas sobre o café para diabetes tipo II, asma, Parkinson, Alzheimer, cirrose alcoólica, problemas cardíacos, alguns tipos de câncer, depressão, memória e até fertilidade. O grão do café não possui apenas cafeína, mas também antioxidantes e uma variedade de minerais, embora em pequenas quantidades.

E a boa notícia é que as crianças podem tomar café, desde que em pequenas quantidades, pela manhã ou à tarde, adicionando leite e passado no coador. O café expresso concentra substâncias que podem influenciar no colesterol, por isso deve ser evitado. Um adulto pode tomar até 4 xícaras por dia e uma criança 2 xícaras com leite.
 
Se você aprecia um bom café mas nunca se dedicou a conhecer melhor esse mundo gastronômico,  saiba que existem diversos utensílios, cursos, revistas e sites para você aprender a preparar a bebida em casa extraindo o que o grão tem de melhor. A Revista Espresso tem edição trimestral e é uma referência no setor de café. Nela você pode encontrar diversas informações sobre Cafeterias, cursos, utensílios e receitas para preparar o café em casa.
 
 
 
Cremeira de leite e cafeteira italiana Bialetti
 
 
Moedor de grãos Cadence

 
Expresso Philco

E como uma boa xícara de café pede uma comidinha, o Mãe bacana selecionou duas receitinhas que você pode fazer em casa para ter um "agradinho" para pôr ao lado da sua bela xícara de café, seja ele coado, expresso ou na italiana. Mas isso é para o próximo post, ok? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário