quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tem muitos brinquedos? Tá na hora de doar!

Depois que os filhos chegam, a casa vai acumulando novos objetos. Berço, cadeiras, mamadeiras, trocadores, bicicletas, videogames. Mas o maior acúmulo são de brinquedos. Por mais que a gente tente não ser seduzido pelo consumo desenfreado, as crianças ganham muitos presentes, e quando a gente vê, não tem mais espaço para guardar tantos objetos.
Se observarmos bem, existem brinquedos que a criança não curte mais. Talvez porque tenha muitas opções, e não consiga dar atenção a todos, ou porque o brinquedo não corresponde mais a sua faixa etária.  Uma boa alternativa é definir um dia para fazer o descarte e doação. Descartar o que está quebrado e doar o que está em perfeitas condições de uso. Doar faz um bem enorme a quem recebe e a quem doa.  


Aproveite para mudar os brinquedos de lugar. Assim você renova o interesse da criança por um brinquedo esquecido e dá novos ares ao ambiente. Além de, segundo o feng shui, fazer a energia circular.

É importante envolver a criança na organização. Assim você confirma quais os brinquedos ela tem preferência e quais não tem mais interesse. É uma boa oportunidade de trabalhar aspectos da generosidade. Ensinar que podemos dividir o que temos com quem precisa, mesmo quando gostamos muito do objeto.

O último filme Toy Store é um grande exemplo a ser seguido. Andy, o personagem principal da história, já está crescido, porém seus brinquedos ainda estão num baú. Como ele vai para a faculdade precisa desocupar seu quarto e dar um fim nos objetos que não usa mais. Uma história incrível de como podemos fazer outras crianças felizes.



Mãos à obra!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ótimo incentivo, Gisa!
    Eu tenho o hábito de doar e adoro! Roupas, brinquedos, móveis... tudo.
    Bjos
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! Eu também adoro dividir. Faz tão bem. Beijos

    ResponderExcluir