Mas quando chega a hora "H" constatamos que nem tudo é tão romântico assim. Amamentar pode ser trabalhoso e dolorido. As dificuldades podem desanimar e fazer com que a mãe desista.
Ainda na maternidade aprendi a lidar com as dificuldades na hora da amamentação e a amamentar os gêmeos de uma única vez. Na rotina intensa com múltiplos, ganhava tempo para descansar.
Percebi que "querer" é um grande passo. Quando existe vontade, as coisas naturalmente ficam mais fáceis. Vamos vencendo as etapas e melhorando a casa dia. Mas se a vontade e a dedicação não forem suficientes para o sucesso da amamentação não se desespere. Os bancos de leite são ótimas alternativas para o seu "pequeno". Por que não?
Mesmo amamentando podemos receber orientações do pediatra para incluir o leite especial industrializado. Isso também não precisa ser um sofrimento. O importante é permitir que o bebê receba o leite materno todos os dias, mesmo que em menor quantidade.
Meus filhos foram amamentados até os dez meses com leite materno e complemento de leite industrializado e adquiriram um ótimo sistema imunológico.
A amamentação tem que ser um momento prazeroso para a mãe e para a criança, mas como todas as etapas da vida dos filhos, exige muita dedicação.
Confira mais detalhes sobre bancos de leite no Mil dicas de mãe!
Ótimo post, Gisa!!! Que linda a foto que você postou!!!!
ResponderExcluirConcordo com você que "querer" é o mais importante. Não é fácil para nenhuma mãe o começo da amamentação, mas o mais importante é não desistir.
Beijos
minhamaternidade.blogspot.com
É isso mesmo Paula, não desistir! Beijo
ExcluirAdorei seu post. O meu post está no meu blog http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/2012/08/leite-e-amor.html
ResponderExcluir