quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Leite é amor

Junto com a vontade de ser mãe, sempre tive vontade de amamentar. Sei que essa não é verdadeiramente a vontade de toda mulher que pretende ser mãe, mas acho que ainda faço parte da grande maioria que acredita que esse momento é único. É o momento que a mãe tem a oportunidade de vacinar seu bebê para o início da vida.

Mas quando chega a hora "H" constatamos que nem tudo é tão romântico assim. Amamentar pode ser trabalhoso e dolorido. As dificuldades podem desanimar e fazer com que a mãe desista. 

Ainda na maternidade aprendi a lidar com as dificuldades na hora da amamentação e a amamentar os gêmeos de uma única vez. Na rotina intensa com múltiplos, ganhava tempo para descansar.


Percebi que "querer" é um grande passo. Quando existe vontade, as coisas naturalmente ficam mais fáceis. Vamos vencendo as etapas e melhorando a casa dia. Mas se a vontade e a dedicação não forem suficientes para o sucesso da amamentação não se desespere. Os bancos de leite são ótimas alternativas para o seu "pequeno". Por que não?

Mesmo amamentando podemos receber orientações do pediatra para incluir o leite especial industrializado. Isso também não precisa ser um sofrimento. O importante é permitir que o bebê receba o leite materno todos os dias, mesmo que em menor quantidade.

Meus filhos foram amamentados até os dez meses com leite materno e complemento de leite industrializado e adquiriram um ótimo sistema imunológico.

A amamentação tem que ser um momento prazeroso para a mãe e para a criança, mas como todas as etapas da vida dos filhos, exige muita dedicação.

Confira mais detalhes sobre bancos de leite no Mil dicas de mãe!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Ótimo post, Gisa!!! Que linda a foto que você postou!!!!
    Concordo com você que "querer" é o mais importante. Não é fácil para nenhuma mãe o começo da amamentação, mas o mais importante é não desistir.
    Beijos
    minhamaternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post. O meu post está no meu blog http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/2012/08/leite-e-amor.html

    ResponderExcluir