sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cuidado! Produtos perigosos para as crianças

As crianças são muito curiosas, mas quando se trata de produtos perigosos isso é um problema. Mas como fazer para manter as crianças longe de todo perigo doméstico? Avaliando a casa sob o olhar da criança e verificando quais os produtos estão ao seu alcance.
 
Crianças de até cinco anos não tem noção dos perigos que uma embalagem atraente pode conter e os danos que podem oferecer a sua saúde. O metabolismo das crianças é mais rápido que o dos adultos e tem mais dificuldades de eliminar toxinas em caso de ingestão. 
Imagem
 
Por isso é imprescindível alguns cuidados:
 
  • Guarde os produtos de higiene, limpeza, pesticidas, tintas e medicamentos em locais altos ou armários fechados. Produtos de higiene também são perigosos.
  • Mantenha os produtos em suas embalagens originais para evitar confusões. 
  • Opte sempre por produtos em embalagens mais difíceis de abrir. Isso não garante a segurança, mas pode dificultar a abertura do produto.
  • Nunca se refira a um medicamento como doce, guloseima, balinha. A criança pode comer quando tiver vontade.
  • Evite tomar medicamentos na frente da criança. Como elas tem o hábito de imitar os adultos, podem ingerir o medicamento também.
 
Se todo cuidado foi tomado, mas mesmo assim o acidente aconteceu, procure imediatamente atendimento médico de emergência. Não tente ingerir alimentos para neutralizar a intoxicação, não tente vomitar e leve a embalagem do produto junto no atendimento.
 
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário