terça-feira, 3 de julho de 2012

Tudo organizado quando voltar de viagem!

Parece  bobagem,  mas não é ruim voltar de viagem e encontrar a casa desorganizada?
Então, hoje vou dar umas dicas de como faço para deixar a casa organizada quando retornamos de viagem com a família.

Se você conseguir se organizar planejando a sua viagem e arrumando as malas, pode perfeitamente se organizar para deixar a casa preparada para o seu retorno. Mas para isso é preciso algum planejamento.

1. Verifique a quantidade de alimentos perecíveis e trate de consumi-los durante a semana que antecede a viagem. Uma das piores coisas é chegar em casa e encontrar uma fruta podre na fruteira. 


 2. Verifique na despensa e no freezer tem alimentos para a primeira refeição em casa. Seja café da manhã, almoço e principalmente jantar. Uma comidinha de casa, por mais que seja congelada, é comidinha de casa. Voltar de viagem e ir direto para um restaurante ou supermercado é desnecessário, principalmente com crianças.


3. Deixar alguém de confiança com as chaves da sua casa é importante. Em caso de emergência você terá alguém com acesso para ajudar.


4. Recolha todo o lixo.


5. Desligue todos os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos possíveis. Mesmo plugados na tomada podem sofrer danos com queda de energia.


6. Desligue o gás.


7. Feche os registros de água.


8. Se mora em apartamento, certifique-se que fechou todas as janelas que podem sofrer com a ação da chuva ou vento forte. Se mora em casa tem ainda as questões com a segurança.


9. Verifique se está tudo certo com a empresa de segurança.

 

  
10. Viaje tranquilo!






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário