sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pequenos chefs na cozinha!

Hoje em dia ir para cozinha não é mais coisa de mulher, de mãe, de avó. Os homens, os jovens e as crianças estão aprendendo a arte da gastronomia. Ir para cozinha virou moda e o nosso país é cada vez mais premiado no quesito grandes chefs. 

Os chefs afirmam que não existe nada de glamouroso na profissão e que o sucesso é galgado em cima de muito trabalho. Mas que parece glamouroso, parece!



Os jovens estão se jogando de cabeça nessa nova profissão. Lendo ou ouvindo relatos de como começaram a se interessar pelas panelas, é comum descobrir que pessoas da família foram os grandes responsáveis pela decisão de ingressar na profissão de gourmet.

Então, quem gosta de ir pra cozinha pode aproveitar e levar os pequenos e, quem sabe, criar um grande chef!

O que não faltam são incentivos. Utensílios para cozinha, livros de receitas, sites e cursos de culinária dão uma mãozinha. 




A culinária permite que a criança tenha contato com diversos tipos de comidas, estimula bons hábitos alimentares, ensina a valorizar os alimentos e a apreciar as refeições. Planejamento, organização e disciplina também são aperfeiçoados nessa atividade, além da criatividade.    

Aproveite as férias e curta a sua cozinha. As refeições tem o poder de reunir a família. 

Bom trabalho!






































































Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário