Hoje a mania já inclui os meninos, atingiu uma faixa etária menor e chegou também nas escolas. A festa cresceu e virou quase uma festa a fantasias. O simples fato de poder sair da rotina deixa a criançada super animada e tem sido escolhida inclusive para comemorar aniversários.
Se você quer organizar um encontro desses para os seus filhos aí vão algumas dicas.
Festa do pijama para comemorar um aniversário
Tem que ter planejamento: Quando vai ser a festa, o local, quem será convidado, o que será servido (à noite e no café da manhã), quais as brincadeiras vão divertir a criançada e quem vai cuidar dessa galera. Alguns buffet e pousadas tem essa opção de festa. Existe também a opção de realizar a festa na casa de praia ou na casa de campo e contratar recreadoras para as atividades.
Itens importantes: música, lanterna, jogos, filmes, mímica, batalha de travesseiros (cada um pode trazer o seu), caça ao tesouro, roupa de cama, comidinhas leves e práticas, cabanas, lembrança da festa.
É sempre bom ter anotado o telefone dos pais para alguma emergência.
Festa do pijama somente para divertir
Tudo é mais simples, mas requer um pouco de planejamento. Não é necessário convite formal e nem lembrancinhas. A ideia é apenas o encontro. Nesses casos é comum alguns pais se encarregarem das brincadeiras.
É normal a gente pensar: "Isso dá uma trabalheira!". Dá sim! Mas participar das atividades com os filhos exige trabalho mesmo. E ele ficam super felizes!