quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dicas para organizar uma viagem com filhos

Viajar é tudo de bom, mas se tem uma coisa que nos incomoda é esquecer roupas apropriadas, itens importantes ou descobrir, na volta, que poderia ter conhecido um lugar ou outro que nem sabia que existia.

Então, uma viagem precisa de certo planejamento. O mais importante é dedicar alguns tempo para: definir o roteiro, fazer uma lista, separar o que for preciso e relaxar.

Independente da viajem ser de carro, de avião ou de navio é preciso o mínimo de planejamento. Se as crianças estiverem junto então... Planejamento! Imprevistos sempre acontecem, precisamos minimizá-los.





Dicas para organizar a viajem:

1. Defina o destino. Sabendo disso, procure conhecer um pouco do lugar com antecedência. Consulte a internet e guias de viajem. Dicas de amigos também são super bem vindas. Faça um roteiro personalizado dos lugares que você pretende conhecer, como restaurantes, museus, shopping, feiras, pontos turísticos etc. É legal distribuir as atrações pelos dias disponíveis de viajem e selecionar um dia para alguma atividade extra que surgir. Assim você não deixa de cumprir seu roteiro;

2. Faça uma lista de tudo que acha que vai precisar. Separe a lista por integrantes da família. Uma lista pra você, uma para o marido e uma para os filhos. Assim fica mais fácil ir lembrando o que será necessário para cada um. Se a viajem for realizada com frequência, essa lista pode ser guardada para as próximas viagens. Itens como farmacinha básica, secador de cabelo portátil/bivolt, máquina fotográfica, carregadores e documentos (inclusive das crianças).

3. Se a viajem for de carro, selecione a trilha sonora;

4. Selecione alguns brinquedinhos ou jogos que seus filhos gostem. No carro ou no avião, jogos de celular, iPad ou coisas do gênero são ótimas opções para distrair as crianças. Ninguém está livre de engarrafamentos e esperas nos aeroportos;

5. Tanto de carro quanto de avião é importante ter um kit lanche com os itens preferidos. No caso de bebês as mamadeiras e sopinhas práticas também podem ser acomodadas em frasqueiras próprias. Nas estradas e nos aeroportos existem opções de lanche, mas nem sempre os pequenos curtem essas comidas;

6. Nunca viaje somente com um único cartão de crédito e sem dinheiro;

7. Dê preferência para roupas que não amassam, que combinam entre si e que sejam confortáveis. Nada de passar roupa nas férias, de aparecer sempre com a mesma estampa nas fotos e deixar de aproveitar com os filhos porque a roupa é desconfortável. Férias é pra relaxar!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário