terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos Namorados

O dia dos namorados é uma data especial que se comemora a união amorosa entre casais e, normalmente, simbolizada com troca de mensagens, cartões e bombons. O dia associa imagens de coração e cupido. 

No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro português. 

 



Segundo a Wikipédia, existem algumas versões para a história. Uma delas diz que o Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim.  A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.  Diz que o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Claudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

O bispo Valentim celebrava casamentos e se casou as escondidas, apesar da proibição do imperador. Quando a prática foi descoberta, Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Na prisão ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. .

Independente da história, se você tem namorado ou marido, comemore. Os presentes são detalhes, o que não podemos deixar de fazer é celebrar o amor.

Se o clima está bacana, aproveite e curta. Se as coisas não estão muito boas, aproveite a data para mudar a situação.

Se tem alguém para ficar com as crianças, fuja!

Se não tem, faça adaptações. Aproveite para mostrar aos filhos que namorar é bom, é importante, deixa a gente feliz. Afinal, é o começo de tudo, não é mesmo?





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário