domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa

Nas data importantes como a Páscoa me pergunto se estou vivenciando o verdadeiro significado de cada uma delas. O que o significado tem de tão importante pra minha vida? O que aprendi e aprendo todos os dias? O que ensinei e ensino a meus filhos?


Nessa Páscoa não foi diferente. Hoje me vi pensando e explicando a meus filhos que a Páscoa é importante porque representa o amor de Jesus por nós. Que, assim como Jesus, podemos viver eternamente, mas que pra isso precisamos amar acima de tudo.  

Quando falo a eles sobre crenças, acredito que eles não compreendem tudo que estou querendo dizer, mas sinto que eles entendem que devemos acreditar primeiro no amor que está dentro de cada um de nós.  Que quando estamos felizes, é legal agradecer a Deus. Quando estamos tristonhos devemos buscar Deus dentro de nós para voltar a ficar feliz. Acredito que dessa forma repasso a força que tenho dentro de mim e deixo que, com o tempo, eles descubram o "Seu Deus" e sempre acreditem nele.

Independente da religião, acreditar no "Seu Deus" é algo mágico. Acreditar no "Seu Deus" é acreditar em você mesmo. Se a criança tiver essa crença interior ela terá muita, mais muita força.   


Feliz Páscoa!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Gisa!

    Meu Deus diz que é preciso buscar com vontade aquilo que queremos. Nem sempre tenho o equilíbrio, mas tem sido com grande alegria que batalho pra poder conquistá-lo e ter vitórias e aprendizados!

    Obrigada pela visita! Volta sempre!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir